Trabalhadores da Funpar no HC decidem por greve a partir das 7h de segunda-feira (11)

0

Na última terça-feira (5), a assembleia dos trabalhadores da Funpar foi bastante representativa. A categoria lotou a sala 1 do anexo B do Hospital de Clínicas (HC) da UFPR. Na pauta, a luta contra o processo de demissão de mais de 500 funparianos lotados no HC (alguns há mais de 30 anos na função).

Diante da gravidade da situação, e da ausência de uma posição efetiva da Reitoria da UFPR e da direção do HC contra as demissões, às 7h da manhã de 11 de novembro funparianas e funparianos iniciarão a paralisação.

Para o coordenador geral do Sinditest-PR, Daniel Mittelbach, é preciso mostrar para a sociedade que esses trabalhadores são essenciais, porque o hospital precisa deles e a sociedade também. “Essa assembleia lotada e com representatividade reforça isso”, afirmou.

Histórico

O Sinditest-PR convidou toda categoria para a assembleia convocada pelo Senalba-PR, porque mesmo após várias tentativas de diálogo, as tratativas com a Reitoria da Universidade Federal do Paraná se esgotaram.

Na última semana, o Sinditet-PR e os trabalhadores se reuniram com o Ministério Público do Trabalho (MPT-PR), quando representantes do órgão disseram que estavam de mãos atadas e só poderiam fazer algo após o dia 25 de novembro, data limite para a demissões em massa dos funparianos.

Seguindo a agenda e sempre buscando o diálogo, houve mais uma tentativa de reunião na Reitoria. Dessa vez, a Administração da UFPR se negou o a receber o Sinditest-PR.

Diante desse cenário, os trabalhadores da Funpar decidiram pela greve.

Trabalhadores da Funpar no HC decidem por greve a partir das 7h de segunda-feira (11)

Trabalhadores da Funpar no HC aprovam início da greve a partir das 7h de segunda-feira (11). Diante do descaso dos gestores, os funparianos vão à luta contra a demissão em massa. E todos os TAEs devem apoiá-los!

Posted by Sinditest-PR on Thursday, November 7, 2019

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X