Temer assina decreto que extingue 60 mil cargos federais

O ilegítimo presidente Michel Temer assinou decreto que extingue 60,9 mil cargos federais que estão ou ficarão vagos na administração pública federal direta, autárquica e fundacional. A medida também barra a abertura de concursos públicos para determinadas funções. O decreto 9.262/2018 foi publicado no Diário Oficial da União na quarta-feira (10) e entra em vigor no dia 21 de março.

Segundo o coordenador da FASUBRA Gibran Jordão, apesar de vários dos cargos extintos serem obsoletos, como datilógrafo e operador de fotocopiadora, a medida põe fim a ocupações atuais. “Há outras atividades que mesmo com as mudanças no mundo do trabalho fazem sentido existir, e foram extintas pelo decreto. A FASUBRA está estudando o documento junto com sua assessoria jurídica, e enviará um relatório sobre seu impacto e alcance. Temos que fazer uma varredura e cruzar códigos de vaga para verificar de que forma ele atinge o plano de carreira dos servidores públicos”, diz o coordenador.

No anexo IV do documento, ficam vedados a abertura de concurso público e o provimento de vagas adicionais aos cargos de Auxiliar em Administração (C), Enfermeiro do Trabalho (E), Secretário Executivo (E), Tradutor Intérprete (E), dentre outros, todos pertencentes ao Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE).

De acordo com o Ministério do Planejamento, 37,8 mil dos cargos que serão extintos estão vagos. Os demais serão fechados à medida que os(as) trabalhadores(as) forem se aposentando ou deixarem o serviço público.

“O governo almeja enganar os trabalhadores com o velho argumento da ‘modernização’, contudo, impõe condições de trabalho próprias das barbáries da Revolução Industrial. Embora afirme acabar com cargos antigos, o decreto limita o aumento de vagas em concursos que permanecem feitos por necessidade e, segundo o próprio Ministério do Planejamento, 37% dos cargos atingidos ainda estão ocupados”, diz a advogada do Sinditest Gabriela Caramuru.

Algumas das atividades extintas passarão a ser realizadas por contratação indireta de serviços, como a de motoristas e telefonistas, de acordo com o governo. ”Já sabemos que a terceirização significa salários em média 25% menores, maior instabilidade com 30% mais rotatividade, jornada de trabalho maiores com aumento do desemprego, 80% dos acidentes de trabalho e assédio moral”, lembra Gabriela.

No próximo dia 19, haverá uma reunião da FASUBRA com o Ministério do Planejamento, conquista da greve do fim de 2017. Segundo Gibran, o decreto de Temer será discutido no encontro. O que se pode afirmar por ora, ressalta ele, é que a medida faz parte do pacote de maldades do ilegítimo para destruir o serviço público, junto com a Reforma da Previdência, a reestruturação das carreiras e o fim da estabilidade.

1. Hey I know this is off topic but I was wondering if you
    knew of any widgets I could add to my blog that automatically tweet my
    newest twitter updates. I’ve been looking for a plug-in like this for quite some time and was
    hoping maybe you would have some experience with something like
    this. Please let me know if you run into anything.
    I truly enjoy reading your blog and I look forward to your new updates. https://www.herpessymptomsinmen.org/where-to-buy-hydroxychloroquine/

2. Pingback: cytotmeds.com

3. Pingback: prednisone 10mg tablet price

4. Pingback: can hydroxychloroquine be purchased

5. Pingback: free texting dating numbers

6. Pingback: canada priligy online pharmacy

7. Pingback: dapoxetine drug interactions

8. Pingback: albuterol sulfate hfa 108 generic

9. Pingback: buy chloroquine and hydroxychloroquine

10. Hi! I simply wish to give you a huge thumbs up for the excellent info you have got right here on this post. I’ll be returning to your site for more soon.

11. After looking at a handful of the articles on your web site, I really like your technique of writing a blog. I bookmarked it to my bookmark site list and will be checking back soon. Take a look at my website as well and tell me what you think.

12. I have to thank you for the efforts you have put in writing this blog. I really hope to view the same high-grade blog posts from you in the future as well. In fact, your creative writing abilities has motivated me to get my very own blog now 😉

13. Next time I read a blog, I hope that it won’t fail me as much as this particular one. After all, Yes, it was my choice to read, but I really believed you would have something interesting to talk about. All I hear is a bunch of crying about something you can fix if you weren’t too busy searching for attention.

14. I must thank you for the efforts you’ve put in writing this website. I really hope to see the same high-grade content by you later on as well. In fact, your creative writing abilities has inspired me to get my very own blog now 😉

15. of course like your web site however you have to take a look at the spelling on quite a few of your posts.
    A number of them are rife with spelling issues and I in finding it very troublesome to inform the truth nevertheless I will surely come again again.