Teletrabalho: Orientações sobre o Dia de Paralisação Nacional

Atenção técnicas e técnicos administrativos em educação (TAEs) em regime de teletrabalho! A direção do Sinditest-PR têm algumas orientações para o Dia Nacional de Paralisação, que acontecerá amanhã (22).

Coordenadora Elis Ribas.

“O ato de paralisar é um direito de todos os trabalhadores e trabalhadoras, incluindo aqueles que estão na modalidade de teletrabalho”, declarou a coordenadora Elis Regina Ribas.

Cobrança de entrega
Caso não haja previsão de encerramento do plano de trabalho no dia da paralisação, as chefias não devem cobrar pelas entregas. No entanto, se o prazo for dia 22, recomendamos negociar, visto que será apenas um dia de paralisação.

Coordenadora Fernanda.

“Cada um sabe o quanto somos desvalorizados e não há ganho sem luta. Toda a luta tem um ônus e não há luta que não gere algum medo ou apreensão, mas o medo paralisa a luta”, afirmou a coordenadora Fernanda Pereira.

Mobilização virtual
Além da possibilidade de participar presencialmente das atividades que estão programadas nas universidades de base,  as técnicas e técnicos em teletrabalho ainda podem aderir a mobilização virtual. Toda forma de protesto é válida e causa impacto!

A mobilização virtual consiste no disparo em massa da carta aberta do Sinditest-PR aos parlamentares. Saiba mais em Orientações para mobilização virtual.

Demandas de atendimento
Considerando que toda a categoria estará mobilizada, a previsão é de que não ocorram demandas de atendimento no dia. Entretanto, caso seja feita alguma solicitação, recomendamos que respondam encaminhando o card do Dia Nacional de Paralisação, divulgado nos canais do Sindicato. É muito importante manter a comunicação e estar aberto ao diálogo.

Lembrando que, a decisão de não aderir e participar presencialmente da paralisação deve partir de uma avaliação pessoal. Não cabe às chefias decidir sobre a participação dos TAEs nas mobilizações da categoria.