Técnicos(as) do Setor de Humanas elaboram manifesto a favor das 30 horas

Após discussão coletiva sobre a flexibilização da jornada de trabalho, realizada na última terça-feira, 2 de outubro, técnicas e técnicos do Setor de Humanas da UFPR elaboraram um documento de solicitação de apoio, sobretudo, da Direção do Setor e dos Conselheiros do SCH no COUN, à manutenção e a não-restrição da flexibilização da jornada de trabalho na instituição.

De acordo com os(as) técnicos(as) que assinam a carta, a versão final do documento pode ser encontrada no SEI (23075.060023/2018-32). Os servidores interessados, tenham ou não participado da reunião, devem assiná-lo no sistema. “Quanto mais assinaturas, mais força teremos. Pedimos que solicitem ou relembrem ao menos mais um servidor de nosso Setor para fazê-lo”, afirmam os(as) trabalhadores(as).

Ainda segundo o coletivo, a ideia é, com base neste documento, conversar pessoalmente com cada um dos conselheiros do COUN do setor. “Não adianta somente o SCH se mobilizar. Por isso, quanto mais pessoas de outros Setores tiverem acesso ao nosso documento e se mobilizarem para fazer o mesmo, melhor. Se possível, encaminhem e divulguem nosso manifesto e nossas ações ao maior número de servidores possível. Temos pouco tempo para agir”, enfatizam.

Clique aqui e leia o documento na íntegra.