TAEs realizam ato no Hospital de Clínicas

Técnicas e técnicos administrativos em educação (TAEs) da UFPR, CHC e UTFPR realizaram um protesto contra a Superintendência do CHC, a Ebserh e a gestão da Universidade Federal do Paraná, pela tentativa de suprimir o direito de greve dos trabalhadores e das trabalhadoras, através da ação judicial da Ebserh contra a greve nacional dos TAEs. O ato ocorreu durante a manhã de ontem (01), no hall de entrada do Hospital de Clínicas, após assembleia geral.

“Nós já perdemos creche, refeitório, ambulatório, ou nós reagimos ou seremos cada vez mais prejudicados. É uma grande falta de respeito com o trabalhador e a trabalhadora, a gente não tem nenhum direito assegurado dentro do hospital. Temos que permanecer unidos na luta!”, afirmou o coordenador Antonio Neris.

Acompanhe o caso
Na última segunda-feira (25), o Sinditest-PR foi notificado sobre a ação da empresa Ebserh contra a greve dos técnicos administrativos em educação de Regime Jurídico Único (RJU), no Hospital de Clínicas. Na medida liminar, a empresa alega abusividade do movimento e solicita a manutenção de 100% dos serviços, sob pena de multa diária.

Apesar da paralisação dos TAEs RJU, cerca de 2/3 dos profissionais do hospital são empregados da EBSERH, e não estão em greve.

Na quinta-feira (28), o juiz plantonista da Justiça Federal, Seção Judiciária do Paraná, concedeu decisão favorável à Ebserh, prejudicando o exercício do direito de greve de parte dos trabalhadores do Hospital de Clínicas. A ação tramita agora no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).