TAEs na defesa da educação federal e pelo futuro do planeta

A paralisação de 48 horas se aproxima: nos dias 2 e 3 de outubro, servidores técnico-administrativos, docentes e estudantes das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) de todo o país estarão unidos em defesa das universidades federais.

Para construir a participação dos TAEs nessa mobilização e debater os apontamentos da Plenária Nacional da Federação de Sindicatos dos Trabalhadores em Universidades Brasileiras (Fasubra), o Sinditest-PR realizou uma assembleia na última sexta-feira (20), no Hospital de Clínicas (HC) da UFPR, em Curitiba-PR.

Dentre os pontos de pauta, a construção da Greve Nacional da Educação recebeu especial atenção. Além de contrária ao projeto Future-se, a mobilização se posicionará contra os ataques que os servidores públicos já vêm sofrendo e contra aqueles que estão sendo preparados pelo governo Bolsonaro – como a Reforma Administrativa, que prevê a redução de salários e da carga horária, entre outras maldades.

Às vésperas da paralisação, é importante que cada vez mais os técnicos se conscientizem sobre a necessidade da construção de ações e do engajamento em ações efetivas para enfrentar essas medidas do governo.

Após a Greve Nacional da Educação de 48h, o Sinditest-PR se reunirá com a base em uma nova assembleia para deliberar sobre os próximos passos da luta, que deverão ser construídos com o restante da base da Fasubra.

Ato em defesa do planeta

Nesta mesma sexta-feira, milhões de pessoas em todo o mundo se uniram em protestos contra o aquecimento global, exigindo medidas sólidas para impedir a destruição do meio ambiente na chamada Greve Mundial pelo Clima.

Em Curitiba, o ato começou na Praça Santos Andrade e contou com a participação da comunidade universitária, trabalhadores de diversas categorias, membros de tribos indígenas e pessoas dos mais diversos setores da sociedade.

Mesmo sob forte chuva, cartazes, faixas, música e muita emoção conectaram os participantes em um belo ato.

Assista abaixo como foi a assembleia dos TAEs, no HC, e a participação na Greve Mundial pelo Clima:

A luta pelo futuro do país e por um mundo melhor não pode parar. E os TAEs sempre estarão unidos por essas causas.

Sinditest-PR na defesa da educação federal e do clima mundial

Da defesa da educação federal à defesa mundial do clima, o Sinditest-PR está unido àqueles que lutam por um mundo melhor. Assista os melhores momentos da última sexta-feira (20), quando o sindicato participou da assembleia, no HC (20), e da Greve Mundial pelo Clima, na Praça Santos Andrade:

Posted by Sinditest-PR on Wednesday, September 25, 2019

Fonte: Sinditest-PR