TAEs do Sinditest-PR reivindicam Comissão para Combate à LGBTFobia

Proporcionar um espaço seguro de escuta e articulação política. Este foi o objetivo do I Encontro de TAEs LGBTQIA+ do Sinditest-PR, realizado virtualmente na última quinta-feira (28).

A iniciativa, voltada para ampliação do diálogo sobre as demandas da comunidade queer lotada nas instituições da base, contou com a participação de técnicas e técnicos administrativos em educação da Unila, da UFPR e do Complexo Hospital de Clínicas. A expectativa é que mais colegas participem dos próximos encontros, previstos para acontecerem com regularidade.

Durante a reunião, também foram discutidos os primeiros detalhes para a constituição de um GT específico sobre o assunto. No entanto, o debate entre os TAEs mostrou que há outra prioridade: a criação de uma Comissão para o encaminhamento de denúncias e acolhimento das vítimas de LGBTFobia.

Coordenador Diego Medeiros.

“Compartilhamos experiências e refletimos sobre como o serviço público tem acolhido ou não a diversidade. Além disso, alguns participantes relataram episódios de assédio moral e outras violências que sofreram tanto dentro do CHC quanto das nossas Universidades. Precisamos falar sobre isso. Por isso, o combate à discriminação é a nossa demanda número 1”, afirmou o coordenador Diego Medeiros.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR