TAEs de campi do interior elegem representação por local de trabalho

Nas últimas semanas, técnicas e técnicos administrativos em educação lotados nos campi do interior da UFPR e da UTFPR tiveram a oportunidade de discutir a reestruturação da carreira, o enfrentamento às perdas salariais, se atualizarem em relação aos processos jurídicos patrocinados pelo Sinditest-PR, além de escolherem, democraticamente, os seus delegados e delegadas de base.

Na UTFPR Cornélio Procópio, Noel Justino da Silva foi eleito pela categoria delegado de base, com suplência de Sérgio Batista Oliveira, Thiago Henrique Leme e Odete Cristina Domingues. Na UTFPR Campo Mourão, Elton Moura Santos foi escolhido pelos colegas para a função; em Londrina, o técnico Márcio José Alves. Já na UFPR Toledo, Raphael Messias Luz assume esta responsabilidade. Duas mulheres também passam a representar as demandas dos técnicos lotados em seus locais de trabalho frente à direção do Sindicato: Ricieli Emília Ferreira Rocateli, na UTFPR Apucarana e Cleuza Aparecida da Rocha Montanucci na UFPR Palotina.

Conduzidas pelos coordenadores Elizeu Horta dos Santos, Marcello Locatelli e Wilson Messias, as assembleias realizadas possibilitaram também uma maior aproximação dos TAEs à entidade, bem como a efetivação de novas filiações.

“Tem muita gente interessada em fazer a diferença, em melhorar as nossas condições de trabalho, contribuir para o avanço da nossa carreira e, consequentemente, dos serviços públicos. Esse aumento no número de candidatos a delegado demonstra que vivemos um outro momento, de fortalecimento do nosso Sindicato”, enfatizaram os diretores durante as agendas nos campi.

As rodadas de assembleias locais voltadas para a organização da categoria continuam no mês de outubro. Novas datas e locais serão divulgados em breve. Acompanhe o nosso Sindicato nas redes sociais e fique por dentro!

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR