TAEs da UTFPR e UFPR comemoram o Dia da Servidora e do Servidor em Toledo

Em uma tarde ensolarada de sábado, técnicas e técnicos da UTFPR e UFPR comemoraram o Dia do Servidor com familiares e amigos, em Toledo. O evento também contou com a presença de professores e professoras da UNIOESTE (Universidade Estadual do Paraná), campus Toledo.

Durante o encontro, a professora e pré-candidata à prefeita da cidade, Nelsi Welter, apresentou uma rica avaliação sobre a conjuntura política local e os projetos para a cidade, como o passe livre para o transporte público. Várias intervenções de TAEs e professores repudiaram o ato de censura realizado pelo prefeito de Toledo, Beto Lunitti (MDB) ao cancelar os shows de Chico César, Tulipa Ruiz e Nação Zumbi na Virada Cultural.

Evandro Castagna, coordenador do Sinditest-PR.

“Foi uma festa muito animada, tivemos a oportunidade de confraternizar com TAEs das duas universidades federais, dos professores e professoras da Unioeste, da Nelsi e do Deputado Elton Welter que demonstraram sensibilidade com nossas demandas e interesse no fortalecimento da educação superior pública na região”, declarou o coordenador sindical Evandro Castagna.

Além disso, o Deputado Federal Elton Welter (PT) anunciou ao sindicato investimento, através de Emenda Parlamentar, de R$500 mil para o campus de Toledo e R$500 mil para o campus de Medianeira.

Essa reivindicação foi pautada pelos TAEs de Toledo em reunião com seu assessor, Rodrigo Priesnitz, no dia 08 de novembro, numa atividade política que compôs a agenda do Dia Nacional de Paralisação dos Servidores Públicos Federais.