TAEs da Unila exigem mais clareza da Progepe sobre afastamentos para qualificação

0

Na manhã de 12 de novembro, os TAEs da Unila se reuniram para tratar da política de afastamento dos servidores para mestrado e doutorado. O edital da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) da Universidade já segue os moldes do Decreto 9.991/2019 do Governo Bolsonaro, que impõe uma série de restrições ao afastamento de servidores para qualificação.

Durante Assembleia, ficou claro que há outro obstáculo entre os TAEs e a direção do Progepe: a falta de clareza por parte da instituição. Em reunião pré assembleia, realizada em 11 de novembro, para tratar da questão do Decreto, houve dificuldade da gestão na hora de informar os servidores. Para a direção do Sinditest-PR, há uma ausência de sistematização.

Já na Assembleia, em tom de avaliação da reunião, os TAEs decidiram fazer um ofício à Pró-Reitoria solicitando que as sugestões relativas ao edital do Decreto sejam disponibilizadas com transparência para análise de toda a categoria. Para o Sinditest-PR, não se sabe se os argumentos da categoria estão sendo acatados. “É preciso compilar tudo isso, pois queremos saber em quais pontos eles estão se embasando e que as sugestões não acatadas sejam justificadas”, explica a diretora Daiane Paulino.

Após o envio de documento à Pró-Reitoria, uma nova reunião será marcada para tratar dos itens compilados. Depois, outra assembleia será convocada pelo Sinditest-PR para os TAEs da Unila.

Fonte: Sinditest-PR

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X