TAEs da Unila criticam comunicado da Progepe sobre afastamento para qualificação

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) publicou “Consulta pública sobre afastamento para mestrado e doutorado” em que especifica os novos rumos já adequados às normas assinadas pelo Governo Federal, em relação ao decreto que “Dispõe sobre a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP)”, Decreto Nº 9.991/2019.

A direção do Sinditest-PR comunica que fará uma ampla divulgação desse documento na base e convoca a categoria para o debate, principalmente porque há uma insegurança jurídica em relação aos processos de licença e afastamento para capacitação.

Na Unila, essa consulta, destinada aos servidores (docentes e TAEs), deu o que falar, inclusive com críticas ao decreto do Governo Federal e também à Progepe.  Os servidores marcaram uma reunião geral para tratar desse assunto em 11 de novembro, às 14h, no JU (prédio central, sala 107).

Fonte: Sinditest-PR