TAE’s da UFPR serão ressarcidos de PSS indevidamente descontados

im91

Atenção servidor e servidora da UFPR! Está em fase de liquidação e execução a sentença formada na ação coletiva nº 5006740-37.2010.404.7000, que garante às servidoras e aos servidores técnicos administrativos da instituição a devolução da contribuição previdenciária (PSS) descontada sobre os adicionais de insalubridade, periculosidade e irradiação ionizante, no período de 07 de junho de 2005 a janeiro de 2006. Mais de dois mil trabalhadores(as) serão beneficiados(as) pela sentença, celebrada por meio de um acordo de cálculo, estratégia jurídica utilizada para acelerar o processo.

Documentação

De acordo com o advogado Adilson Korchack, assessor jurídico do Sindicato, cabe agora à Procuradoria da Fazenda Nacional analisar a documentação que será enviada pelo Sinditest e posteriormente homologada pelo juiz. Para isso, é necessário que as trabalhadoras e trabalhadores contemplados na ação assinem e entreguem até o dia 31 de maio deste ano os documentos solicitados. Procuração e declaração, que deverão ser autenticados em cartório, serão disponibilizadas também na sede administrativa da entidade, localizada na Avenida Agostinho de Leão Junior, 177.

A equipe jurídica do Sinditest está à disposição para esclarecer eventuais dúvidas dos filiados e filiadas quanto a este processo. Clique aqui e confira a lista das trabalhadoras e trabalhadores beneficiados  pela ação judicial.     Caso o seu nome não esteja nesta lista, verifique no contracheque do período se houve o desconto e procure o departamento jurídico do Sindicato para eventuais encaminhamentos.

Silvia Cunha,
Assessoria de Comunicação e Imprensa Sinditest-PR