Solidariedade à justa greve dos trabalhadores e trabalhadoras da EBSERH

A diretoria do Sinditest se solidariza com os trabalhadores e trabalhadoras da EBSERH e entende que todas as lutas por reposição salarial e vida digna são importantes. Há meses, os trabalhadores da EBSERH negociam com o Governo Federal o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT/20-21), sem sucesso. A empresa insiste em impor reajuste zero nas cláusulas econômicas, além de querer mudar a aplicação da regra para o grau de insalubridade dos empregados, o que pode reduzir salários em até 27%. A categoria rejeitou a proposta em assembleias feitas em todo o país e deflagrou greve a partir do dia 13 de maio, quinta-feira.

Infelizmente, a Fasubra vem sendo impedida de participar da mesa de negociação com o Governo Federal. Nossa federação vem cobrando na Justiça o direito de participar. No entanto, nos colocamos à disposição para contribuir no que for possível.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR