Sinditest realiza mais de 10 assembleias setoriais para debater a possibilidade de greve

Desde o fim de setembro, o Sinditest convoca a sua base para discutir as 30 horas e a possibilidade de adesão à greve da FASUBRA. A entidade, que representa nacionalmente os técnicos e técnicas em educação, propõe que os trabalhadores e trabalhadoras dos sindicatos filiados cruzem os braços contra o desmonte do serviço público e em protesto a todos os ataques do governo Temer ao funcionalismo, como o fim da estabilidade e a possibilidade de tramitação do projeto que acaba com as carreiras do Poder Executivo. Uma Assembleia Geral, que acontece amanhã, dia 11, a partir das 10 horas no pátio da Reitoria, irá deliberar pela paralisação ou não da categoria.

Ao todo, foram realizadas pelo Sinditest mais de 10 assembleias setoriais. Os encontros tiveram como intuito amadurecer o debate junto aos técnicos e técnicas. Participaram das discussões trabalhadores(as) da UFPR Litoral, do Setor de Ciências Agrárias, da Santos Andrade, do Jardim Botânico, do setor de Ciências Sociais Aplicadas, do Politécnico, além dos campi de Palotina e Jandaia. Na UTFPR, em Curitiba, Dois Vizinhos e Medianeira. A UNILA, em Foz do Iguaçu, também realizou assembleias.

Na avaliação da direção do Sindicato, os encontros setoriais serviram para o esclarecimento de dúvidas e também para aprofundar ainda mais questões urgentes à categoria. “O debate está bem aprofundado. Esperamos que amanhã venha bastante gente. A expectativa é que seja uma assembleia geral bem cheia”, afirmam os(as) coordenadores(as).

Além da greve, a pauta de amanhã contempla ainda a eleição de delegados(as) para a plenária da FASUBRA (20, 21 e 22 de outubro) e informes.

Participe! É para todos os vínculos: UFPR, UTFPR, UNILA, FUNPAR e EBSERH!

Silvia Cunha,
Assessoria de Comunicação e Imprensa Sinditest-PR