Sinditest promove ovada contra a Reforma da Previdência

Trabalhadores e trabalhadoras em greve jogaram ovos e tomates em um painel com os rostos dos deputados federais do Paraná que apoiam Temer e votarão a favor da Reforma da Previdência, no protesto promovido pelo Sinditest nesta terça-feira (12), na Praça Santos Andrade. Além dos técnicos e técnicas da UFPR, a manifestação ganhou o apoio de pessoas em situação de rua e da população que passava pelo local.

Além do presidente ilegítimo, estampavam o alvo os deputados Hermes Parcianello (PMDB), Evandro Roman (PSD), Nelson Meurer (PP), Nelson Padovani (PSDB), Dilceu Sperafico (PP), Rubens Bueno (PPS) e Osmar Serraglio (PMDB). Até o fim da semana passada, esses eram os parlamentares que já haviam declarado sua intenção de votar a favor da Reforma. Mas até o momento do protesto, a lista já havia crescido.

A intenção do ato era fazer um escracho público com a imagem dos políticos, e pressioná-los a mudar o voto. Cada um e cada uma que se candidatava a atirar um ovo na imagem dos deputados fazia uma fala ao microfone e acertava o alvo com toda sua revolta.

Não apenas o presidente golpista e seus aliados em nível federal foram escrachados na ovada contra a Reforma da Previdência. O governador Beto Richa e, principalmente, o prefeito Rafael Greca foram lembrados pelas pessoas que se somaram ao protesto. Moradores de rua dedicaram sua fúria ao prefeito higienista, que tem fechado albergues e promovido uma “limpeza” no centro da cidade. Pessoas com deficiência, como um cadeirante e um senhor com deficiência visual, apoiaram o ato e jogaram ovos no bando de Temer.

IMG_4263

Manifestantes mencionaram os(as) trabalhadores(as) rurais e de frigoríficos, que sofrem no corpo as consequências do trabalho braçal e serão duramente atingidos pela Reforma, que inviabilizará sua aposentadoria. As mulheres negras, pobres e periféricas também foram citadas, pois serão o segmento da população mais impactado pelas mudanças que Temer quer aprovar.

Em breve, será divulgado um vídeo do protesto, com as falas dos(as) manifestantes e as ovadas em Temer e seus comparsas. A ideia é viralizar o vídeo nas redes sociais para que o povo conheça os rostos dos parlamentares que vão dizer “Sim” ao desmonte da aposentadoria – um pequeno grupo de homens poderosos e privilegiados que quer retirar direitos da imensa maioria da população, e não merece os votos da classe trabalhadora.

Confira aqui as fotos do protesto.

1. Pingback: gay dating lewiston michigan

2. Heya i am for the first time here. I found this board and I to find It truly useful & it helped me out a lot. I’m hoping to offer one thing back and aid others such as you helped me.|

3. Thanks for your personal marvelous posting! I seriously enjoyed reading it, you might be a great author. I will remember to bookmark your blog and may come back later in life. I want to encourage one to continue your great job, have a nice evening!|

4. fantastic submit, very informative. I wonder why the opposite experts of this sector don’t realize this. You should proceed your writing. I’m confident, you have a great readers’ base already!|

5. Wow, awesome weblog format! How lengthy have you been running a blog for? you made running a blog glance easy. The total glance of your website is great, let alone the content!

6. Every weekend i used to pay a quick visit this web page, as i wish for enjoyment, for the reason that this this web site conations in fact nice funny information too.|