Sinditest-PR: repúdio contra a repressão aos servidores paranaenses

0

Solidariedade e força! O Sinditest-PR está ao lado e é solidário aos servidores públicos paranaenses.

Desde ontem (3), mais de 10 mil trabalhadores estão mobilizados em Curitiba pela defesa da educação da rede estadual e pela aposentadoria dos servidores das diferentes categorias.

O governador Ratinho Junior (PSD) quer impor goela abaixo uma reforma na aposentadoria do funcionalismo (semelhante à aprovada pelo Congresso Nacional), aumentando a contribuição, o tempo de serviço e reduzindo o valor das aposentadorias.

Para a direção do Sinditest-PR, essa é uma agenda retrógrada, que prejudica os trabalhadores e que está sendo colocada em votação de forma truculenta.

Prova dessa intransigência é colocar o pleito para ser decidido na Ópera de Arame, usando todo aparato policial digno dos anos de chumbo.

O Sinditest-PR é contra o autoritarismo do governador Ratinho Jr, que usa o aparato da Polícia Militar como forma de desmobilizar e reprimir os servidores paranaenses.

Já vimos esse filme em 29 de abril de 2015 e também na UFPR durante a aprovação da entrega do HC-UFPR à Ebserh.

Basta de violência do Estado contra o próprio trabalhador!

Assim como muitas dessas categorias estão engajadas em nossa luta em defesa da universidade pública e da educação, nós estamos ao lado dos servidores públicos paranaenses: nas mobilizações e na linha de frente lutando por direitos.

Fonte: Direção Sinditest-PR

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X