Sinditest-PR participa de atividades do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Curitiba

O Sinditest-PR participou de uma série de atividades promovidas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Curitiba, representado pela coordenadora e conselheira titular, Rosaninha Silva. As ações do Conselho foram realizadas entre os dias 31 de agosto e 05 de setembro.

Confira abaixo como foi:

Plenária do CMDM

A Plenária ocorreu no Auditório da Assessoria de Direitos Humanos (31/08) e contou com a apresentação das instituições que integram o Conselho. Na ocasião, a coordenadora Rosaninha ressaltou o histórico de luta do Sinditest-PR e atuação da entidade em defesa dos direitos das mulheres.

Reunião no Paço da Liberdade

No dia 04 de agosto as conselheiras se reuniram para discussão do Plano Municipal de Políticas para Mulheres 2023/2023. O objetivo do encontro foi apresentar as pautas elaboradas às novas conselheiras que não participaram da construção do plano.

Visita na Casa da Mulher Brasileira

No último dia de atividade (05/09), as conselheiras visitaram a Casa da Mulher Brasileira, localizada no Bairro Cabral. Desde a inauguração em 2016, a Casa já realizou mais de 96 mil atendimentos. A visita buscou uma imersão no fluxo de atendimento e serviços prestados pela unidade.

“Eu não conhecia a Casa da Mulher Brasileira e fiquei surpreendida com a estrutura. Na entrada da casa avistei uma mulher chorando que havia sofrido violência doméstica. Esta cena me marcou. Às vezes não conhecemos a realidade de uma mulher que sofre violência. Precisamos garantir acolhimento a elas, direitos e vida digna!”, declarou Rosaninha.

Na visita, a Coordenadora Geral da Casa, Sandra Praddo, apresentou o histórico da casa, os dados de atendimento e toda a infraestrutura para o atendimento às mulheres vítimas de violência.

Casa da Mulher Brasileira de Curitiba
Av. Paraná, 870 – Cabral