Sinditest-PR participa da construção de Comitê em Defesa da Palestina Livre e Soberana em Cascavel

0

O Sinditest-PR, em parceria com entidades do Paraná, participa da construção de Comitê em Defesa da Palestina Livre e Soberana, em Cascavel e estará presente em ato pela paz na Palestina que será realizado amanhã (23), na Associação dos Docentes da Unioeste (Rua Universitária, 2069).

“Este comitê nasce da união de diversas entidades comprometidas com a justiça e os direitos humanos, refletindo a solidariedade que transcende fronteiras e interesses particulares, e estará aberto a novas adesões”, trecho do Manifesto de Criação do Comitê em Defesa da Palestina Livre e Soberana.

Evandro Castagna, coordenador do Sinditest-PR.

“É preciso parar a colonização racista que rouba terras e estabelece um regime de apartheid social, de genocídio contra o povo palestino que já dura mais de 70 anos. São mais de 5 mil crianças assassinadas pelo estado de Israel em menos de dois meses de terrorismo estatal no maior campo de concentração registrado na história (Faixa de Gaza). Setenta por cento dos mortos e soterrados são mulheres e crianças. Cabe todo mundo na região da Palestina, seja judeus, árabes, cristãos, islâmicos ou ateu. É fundamental que as lideranças mundiais atuem para a construção de um único estado palestino, plurinacional e laico, com direitos civis aos palestinos”, ressalta Evandro Castagna, coordenador do Sinditest-PR.

Confira na íntegra o Manifesto abaixo!

Manifesto de Criação do Comitê

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X