Sinditest-PR convoca TAEs para Greve da Educação nos dias 2 e 3 de outubro

Após a comunidade universitária discutir e rejeitar o programa Future-se, proposta do Governo Federal para repassar a administração das universidades federais à iniciativa privada, o Sinditest-PR convoca os servidores técnico-administrativos a participarem da Greve Geral da Educação, que ocorre nos dias 2 e 3 de outubro.

As datas foram provadas em assembleia no dia 20 de setembro.

Mesmo diante das mobilizações de técnicos, estudantes e professores em todo o país, o Governo Bolsonaro tem mantido as ameaças à educação pública e aos servidores. Além do retrocesso de direitos garantidos aos técnicos com a proposta do programa, os cortes já afetam os TAEs com sobrecarga de tarefas e piores condições de trabalho.

A mobilização é necessária para a garantia da autonomia das universidades.

O futuro da universidade pública depende da organização coletiva, por isso, o Sinditest-PR convoca os TAEs a participarem da mobilização e das atividades internas e externas que serão realizadas nas universidades. O fortalecimento da luta acontece com a partir das ações conjuntas. Participe!