Sinditest-PR convoca nova assembleia para discussão da deflagração da greve

Em Assembleia Geral realizada de forma híbrida na última sexta-feira (18), técnicas e técnicos da base do Sinditest-PR deliberaram pela realização de uma nova assembleia no dia 23 de março, quarta-feira, com o intuito de definirem a adesão ou não da categoria à greve nacional unificada das servidoras e dos servidores públicos federais. A decisão deverá ser embasada a partir da análise da força do movimento paredista em outras instituições do funcionalismo – o entendimento compartilhado tanto pelos TAEs quanto pela direção sindical é de que, no atual cenário, a deflagração isolada trará mais prejuízos do que benefícios aos grevistas, incluindo a possibilidade real de corte de ponto. Até o fechamento deste texto, docentes da UFPR, UTFPR e Unila não haviam ainda decidido pela adesão ou não ao movimento paredista.

Ainda durante a assembleia, duas comissões, uma de negociação e outra de mobilização, foram constituídas com o intuito de articularem com as Reitorias e também nos locais de trabalho detalhes da paralisação.

“Tendo como base a assembleia dos docentes, a quantidade de pessoas que nós temos nessa assembleia, a quantidade de pessoas das três instituições, minha proposta concreta é que aqui a gente eleja uma comissão de negociação que vai negociar não somente o ponto, mas também as pautas locais. Vamos precisar de pessoas que se coloquem à disposição para participar de uma mesa de negociação. Proponho que essa mesma comissão componha junto com mais pessoas um comando de mobilização para que esta responsabilidade não fique apenas nas mãos do Sindicato, a responsabilidade de medir a adesão à greve. Aí na quarta-feira faremos a assembleia de deflagração. Não temos muito tempo, mas precisamos organizar a greve”, afirmou Mariane Siqueira, coordenadora geral do Sinditest-PR.

Conforme manifestação dos participantes nos dois espaços de discussão possibilitados pelo Sindicato, a próxima Assembleia Geral, marcada para o dia 23 de março, também acontecerá às 9h30, no Pátio da Reitoria e na plataforma Zoom, assim como na reunião anterior. Em pauta, a deflagração da greve dos SPFs. A participação de todas e todos é fundamental para que possamos avançar nas nossas reivindicações.

Recomendamos que as técnicas e os técnicos de Curitiba e Região Metropolitana participem presencialmente. Estaremos esperando a categoria com o nosso tradicional café da manhã. Vamos fazer barulho e mostrar para a sociedade que estamos mobilizados e prontos para a luta”, finaliza Mariane.

Assembleia Geral do Sinditest-PR
Pela recomposição salarial de 19,99%!
Quando? 23 de março, quarta-feira
Primeira chamada às 9h30 | Segunda chamada às 10h
Pauta: deflagração da greve nacional unificada dos servidores públicos federais
Local presencial: Pátio da Reitoria da UFPR
Sala virtual: plataforma Zoom Meetings
Inscreva-se antecipadamente para esta reunião clicando aqui.
Após a inscrição, você receberá um e-mail de confirmação contendo informações sobre como entrar no webinar.
Avise os seus colegas e participe!

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR