Sinditest-PR convoca categoria para ato pela valorização da carreira na próxima terça-feira (03)

O Sinditest-PR, junto a entidades do serviço público federal, realizará, na próxima terça-feira (03), um ato pela valorização da carreira das técnicas e dos técnicos administrativos em educação (TAEs). A ação, que ocorrerá no pátio da Reitoria da UFPR, às 16h, integra o Dia Nacional de Luta e Mobilização do Serviço Público Federal, cuja pauta defende a recomposição salarial, reestruturação das carreiras, abertura de mesas setoriais, a Educação Pública e a autonomia, além do fim das intervenções e da Reforma Administrativa (PEC-32).

A direção do Sinditest-PR orienta que a categoria se planeje e participe da mobilização que ocorrerá logo após a Assembleia Geral, marcada para às 13h30, no auditório da PROGEPE/UFPR. Para os campi do interior, a indicação é que durante a semana de mobilização os TAEs construam ações locais, preferencialmente em parceria com outras entidades do serviço público federal.

Evandro Castagna, coordenador-geral do Sinditest-PR

Nossa proposta para reestruturação da carreira será definida neste final de semana durante a Planária Nacional da Fasubra. Nas atividades locais aproveitaremos para dar informe sobre a conclusão deste debate na entidade nacional, declarou o coordenador Evandro Castagna.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR