Como parte das atividades da paralisação nacional desta segunda-feira (12), o Sinditest-PR cobrou pessoalmente do superintendente do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR, Prof. Dr. Adonis Nasr, o cumprimento do compromisso assumido por ele durante a campanha ao cargo: a instalação de um grupo de trabalho para reavaliar as condições de insalubridade e periculosidade dos trabalhadores.
Diante dos recentes cortes nos adicionais recebidos por servidores e servidoras de diversas unidades do CHC, o sindicato entregou pessoalmente um ofício formalizando a solicitação e reafirmando a necessidade de que o GT conte com a participação efetiva da entidade, legítima representante dos trabalhadores RJU e Ebserh do Hospital.
“Estamos cumprindo nosso papel de cobrar da superintendência o que foi prometido: a criação de um grupo de trabalho para revisar as avaliações de insalubridade e periculosidade. Não aceitaremos que os cortes nos adicionais ocorram sem diálogo com quem está na linha de frente. O Sinditest-PR exige participação efetiva nesse processo e respeito aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do CHC”, afirma Antonio Neris, coordenador geral do Sinditest-PR.
Leia o ofício encaminhado: Of.050-2025 Superintendente