Sinditest-PR assume novo mandato no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM)

Foi realizada hoje (07) a cerimônia de posse da nova gestão do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Curitiba – CMDM. O Sinditest-PR, umas das entidades da sociedade civil organizada, foi reeleito, no ano passado, para um mandato de três anos. Representam a categoria as coordenadoras Rosaninha Silva, titular, e Mariane Siqueira, como suplente.

O evento, realizado no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, reuniu, além das diretoras, ativistas, líderes de movimentos sociais e sindicais, bem como as mulheres indicadas pelo Poder Público. “A participação da nossa categoria é fundamental para que as demandas específicas desse segmento tão importante para a educação e para a saúde da nossa cidade sejam visibilizadas. Sabemos o papel protagonista que as TAEs assumem e estamos felizes em poder contribuir com o Conselho, sempre pensando no melhor para o coletivo”, afirmou Rosaninha.

Na avaliação do Sindicato, o Conselho é um instrumento importante de articulação política e, principalmente, de transformação social. Reconstituído em 2019, o CMDM possui, entre suas diretrizes, propor, elaborar e fiscalizar políticas públicas voltadas para a população feminina de Curitiba, fomentando iniciativas que promovam mais dignidade, melhores condições de vida e, sobretudo, menos desigualdade de gênero.

Além disso, a presença da sociedade civil nesta instância contribui diretamente para a promoção da democracia participativa, para o fortalecimento do controle social, para o aumento da transparência, da representatividade de diferentes grupos da população e para a efetividade das ações governamentais.

Confira as fotos da cerimônia de posse!