Sinditest pede suspensão do edital para as Chefias da Cardiologia e da Ginecologia no CHC

A Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP) do Complexo do Hospital de Clínicas (CHC) divulgou recentemente dois editais, um para a Chefia da Unidade de Cardiologia e Pneumologia e outro para a Chefia da Unidade de Ginecologia. Ambos foram construídos sem a participação do Sinditest e não contemplam critérios democráticos para legitimar o poder do voto dos técnicos e técnicas que atuam nesses setores. Devido à ausência da participação da categoria, através do seu Sindicato, solicitamos que a Superintendência do CHC suspenda os dois processos seletivos.

“Não faz sentido nenhum excluir os TAEs, sobretudo porque esta é uma promessa de campanha do Reitor, prof. Ricardo Marcelo da Fonseca, que ainda não foi cumprida. Esperamos que a gestão do hospital cancele os dois editais já publicados e que só abram o edital da Divisão de Enfermagem depois de conversarem com o Sinditest, para que possamos construir critérios democráticos conjuntamente. É fundamental que os trabalhadores e trabalhadoras tenham voz e possam escolher as suas chefias. Esta é a nossa pauta e defendemos que seja atendida”, explica a Coordenadora Geral da entidade Rosaninha Silva.

De acordo com a direção sindical, a Reitoria e a Superintendência do CHC já foram informadas de que a categoria quer participar da elaboração dos editais para que estes sejam democráticos e inclusivos. No documento, o Sinditest solicita uma reunião de emergência para a discussão dos critérios tanto dos processos que já estão em vigor, quanto do edital para chefia da Divisão de Enfermagem. “A ideia é que os editais tenham regras que incluam, principalmente, o voto dos trabalhadores e trabalhadoras dos setores. Essa medida é importante para combater o assédio moral”, finaliza Rosaninha.

A diretoria está no aguardo de uma resposta positiva por parte da Reitoria e da Superintendência, e fica à disposição para construir conjuntamente regras para escolha das chefias que incluam a participação dos trabalhadores e trabalhadoras.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR