Sinditest participa do Seminário de Negras e Negros da CSP-Conlutas

1743

31

O II Seminário de Negras e Negros da CSP-Conlutas, realizado nos dias 22,23 e 24 de abril em São Paulo, contou com a presença de quatro participantes do Sinditest-PR. O tema “Não há capitalismo sem racismo” foi o eixo norteador para debater como a crise financeira, os ajustes fiscais e a crise social que afetam diretamente a população negra e em especial as mulheres negras brasileiras.

“A participação do Sinditest nesse evento deu-se pelo incentivo da Coordenação de Combate às Opressões (Machismo, LGBTfobia e Racismo) que pretende ampliar as discussões e realizar ações concretas para combater esses e outros tipos de discriminação no ambiente de trabalho na UFPR, UNILA, e UTFPR”, observa Eliane Graciano que participou do evento e compõe a Coordenação de Combate às Opressões do Sinditest.

Integrantes de movimentos social, estudantil e sindical de vários estados brasileiros participaram do debate proposto pela Central. Em suas intervenções apresentaram relatos vivenciados cotidianamente sobre racismo e exploração da população negra. As propostas sugeridas a partir deste II Seminário foram encampadas pela Secretaria de Negras e Negros da CSP-Conlutas, incumbida de organizar a discussão em cada estado.

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X