Sinditest participa de seminário nacional da Fasubra sobre hospitais universitários

O Seminário “Hospitais Universitários e o Desmonte dos Serviços Públicos: Resistir para existir!” foi realizado pela Fasubra na Universidade de Brasília (UnB), no último fim de semana, 1 e 2 de setembro, e contou com a participação do Sinditest.

No primeiro dia de seminário, a coordenadora de Seguridade Social da Fasubra e coordenadora de Administração e Finanças do Sinditest, Mariane Siqueira, integrou a mesa de conjuntura da abertura do evento.

O seminário relembrou o projeto de hospital universitário da Federação e teve grupos de discussão. Foram debatidos tanto o “projeto de HU que queremos” quanto os temas: diversidade de vínculos e ambiente de trabalho, Insalubridade, Saúde do Trabalhador e APH X 30 horas. As proposições resultantes dessa construção coletiva serão divulgadas em breve.

“O objetivo principal desse fórum da categoria foi a atualização do Projeto de Hospitais Universitários da FASUBRA, como forma de consolidá-lo enquanto arma de disputa política nos constantes embates que nossa categoria enfrenta na defesa do nosso Projeto de Universidade, em que está incluída a defesa dos HU 100% SUS e firmado no tripé Ensino, Pesquisa e Extensão/Assistência”, diz o Informe de Direção da Fasubra de setembro.

A realização do seminário foi uma deliberação do XXIII Congresso da Fasubra. Participaram mais de 150 pessoas, com 130 inscrições de trabalhadores(as) de 22 entidades da base e cerca de 20 convidados e visitantes.