Sinditest participa de reunião com Comissão Central de Retomada das Atividades da UFPR

Coordenadoras e coordenadores do Sinditest participaram hoje (20) de uma reunião com os representantes da Comissão Central de Retomada das Atividades da UFPR, os Pró-Reitores Marco Cavalieri, presidente da comissão, e Douglas Ortiz Hamemuller. Em pauta, a discussão sobre os documentos que estão norteando o retorno das atividades presenciais.

De acordo com a Ordem de Serviço 03 e a Portaria 702, na atual fase da pandemia, classificada como Fase de Restrição Crítica, apenas TAEs alocados em funções consideradas essenciais para a realização das atividades práticas retornarão ao trabalho presencial, conforme o previsto na resolução 22/21-CEPE. Tal medida deverá ser implementada somente após ser referendada pelas Comissões Locais de Biossegurança.

Para a normatização que virá após o dia 03 de outubro, além dos cuidados com higienização, testagens e escalas de revezamento, a diretoria do Sinditest  demonstrou, durante o encontro, preocupação com casos omissos nos documentos, como TAEs pertencentes aos grupos de risco, com comorbidades, pais e mães com filhos em idade escolar, dentre outras situações. Segundo o compromisso assumido pelo presidente do Comitê, nestes casos, a própria Comissão Central mediará as situações aos quais não haja o bom senso na organização das escalas e convocações que possam gerar algum conflito entre as trabalhadoras, os trabalhadores e as chefias.

Por reinvindicação do Sindicato, as representantes da categoria no COPLAD, Mariane Siqueira, coordenadora geral da entidade e Andreia Isaac, de Palotina, passam a integrar o grupo. “Orientamos que todas as pessoas que reverem dificuldades durante o processo de retorno ao presencial procurem o Sinditest mediante agendamento, via telefone, com a recepção. Estamos à disposição para auxiliar a categoria naquilo que for preciso”, ressalta Mariane.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR