Sinditest leva ao XXII CONFASUBRA a maior delegação de sua história!

Os TAEs do Paraná irão novamente fazer a diferença no Congresso da FASUBRA

Quando o assunto é avanço na organização dos trabalhadores os servidores técnicos federais do Paraná já podem contar com uma considerável conquista: a maior delegação da história do Sinditest está participando do XXII CONFASUBRA. Foram eleitos 48 delegados(as) nas assembleias de base; destes, 43 irão defender teses de oposição à esquerda ao governo federal (Base, Vamos à Luta e PS-Livre) e somente 5 estão ligados às teses governistas (Ressignificar, Tribo, CTB).

O evento que começou hoje (04) em Poços de Caldas (MG) e termina no dia 09 irá traçar os planos de luta da categoria, que deverá decidir no Congresso sobre o indicativo de greve previsto para maio, além de eleger a nova direção nacional da FASUBRA. José Carlos de Assis (Zé Carlos), diretor do Sinditest, acompanhou diversas assembleias no interior do estado e foi eleito como delegado. O diretor afirma que a margem expressiva de cerca de 90% de delegados(as) de oposição ao governo acompanha o movimento que está acontecendo em diversos estados. “Nacionalmente, comparando ao último Congresso, nós teremos o dobro de delegados de oposição, então, acreditamos que vai ajudar a fortalecer inclusive a nossa luta dentro da FASUBRA na eleição da nova Direção Nacional”, declara Zé.

Destaque!

UFPR Curitiba elege 24 delegados!

Por aglutinar o maior número de técnicos na UFPR de Curitiba aconteceu a maior assembleia! Foram eleitos 24 delegados(as) para representar a base do Sinditest no CONFASUBRA. O Coletivo Base e o Vamos à Luta (VAL), elegeram 20 delegados pela Chapa 1. Os grupos Ressignificar, Tribo e CTB elegeram 04 delegados(as) pela Chapa 2. Foram 121 votos para a Chapa 01 e 23 votos para a Chapa 2; duas abstenções foram registradas.

“É o segundo ano em que conseguimos fazer esse debate mais aprofundado sobre o Congresso. Isso não era debatido na nossa categoria, então nem participávamos ativamente dos congressos da FASUBRA, não tinha representação nenhuma. Sentimos que a categoria está começando a perceber agora a importância política do congresso e imaginamos que é primeiro passo para o próximo CONFASUBRA estarmos muito mais fortes e com uma politização muito maior da nossa categoria”.
[José Carlos de Assis (Zé Carlos), diretor do Sinditest.]

Carla Cobalchini, diretora do Sinditest e da Coletivo Base, na defesa da Chapa 01.

Chapa 2: Daniel Mittelbach e Antônio Néris, na defesa de correntes que integram a CUT, PT e CTB

UFPR Jandaia do Sul

UTFPR Campo Mourão