Sinditest-PR lança e-book sobre trabalho remoto na pandemia

Já está disponível para download gratuito o e-book “Trabalho remoto na pandemia e percepções dos Técnicos Administrativos em Educação da base Sinditest-PR (UFPR, UTFPR e Unila): considerações sobre o contexto do trabalho remoto no Brasil e dados da pesquisa de opinião”.

A obra, desenvolvida pelo Sindicato em parceria com o economista Eric Gil Dantas, do IBEPs, apresenta os resultados das duas pesquisas realizadas com a categoria durante a pandemia de COVID-19. O prefácio é  de Luciana Gomes, pesquisadora em saúde pública da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fiocruz.

“Esse novo formato de trabalho remoto, o home office, impôs muitos desafios para a categoria. Desta forma, buscamos compreender e problematizar justamente isso: qual o ponto de vista da perspectiva das trabalhadoras e dos trabalhadores da base do Sinditest em relação ao trabalho remoto? “,  explica Melissa Vicentini, coordenadora sindical e uma das organizadoras da publicação.

Ao longo do livro, gráficos e ilustrações complementam as informações apresentadas. O leitor poderá ainda acessar conteúdos extras a respeito das discussões clicando em hiperlinks, ferramenta que possibilita ampliar o debate e tornar a experiência de leitura mais interativa.

Para Elis Regina Ribas, coordenadora do Sinditest à frente da iniciativa, o e-book poderá ser um importante instrumento para a tomada de decisão da categoria, já que apresenta um cenário realista das implicações do trabalho remoto tanto na saúde mental quanto física das técnicas e técnicos.

“Os dados das pesquisas, discussões e comparações com outros estudos no Brasil que apontaram sobre o trabalho remoto estão reunidos nesse e-book, onde destacamos, principalmente, os pontos positivos, negativos e além de uma reflexão de como foi a nossa adaptação a esse novo modo de trabalhar”, enfatiza.

Clique aqui e faça o download gratuito do e-book.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR