Sinditest fecha contas no azul

im104

Pela primeira vez na história do Sinditest, as contas fecharam com saldo positivo, no azul. O superávit ficou em R$ 83.632,44. A prestação de contas de 2016 foi apresentada à base e aprovada por unanimidade em assembleia do Conselho Fiscal, realizada na manhã da quarta-feira (12).

“Isso mostra que a direção colegiada do Sindicato teve preocupação de racionalizar os gastos, diminuir os custos, sem deixar de priorizar a luta”, diz a coordenadora de Administração e Finanças, Mariane Siqueira. “Achamos muito positivo fechar o ano com superávit, porque é tratar com respeito o dinheiro dos filiados e filiadas. O balanço mostra que o Sinditest conseguiu manter a infraestrutura das sedes, realizar benfeitorias, mas com foco nas lutas”, afirma Rufina Roldan, membro do Conselho Fiscal.

Após analisar os documentos apresentados pela empresa de contabilidade contratada pelo Sinditest, o Conselho Fiscal recomendou que todos os gastos sejam comprovados com nota fiscal e acompanhados de justificativa. Outro ponto levantado foi o chamado “chequinho”, convênio que dá prejuízos à entidade. “Como sabemos da importância do chequinho para a base, principalmente para aquela emergência no fim do mês, vamos realizar um estudo e verificar qual é a melhor solução para o problema”, declarou Mariane.

Confira aqui o parecer do Conselho Fiscal do Sinditest, triênio 2016/2019.

Luisa Nucada,
Assessoria de Comunicação e Imprensa do Sinditest-PR.