Sinditest convoca categoria para Atos #ForaBolsonaro deste sábado (19)

0

O Brasil está em luto. A situação é insustentável. Passaremos de 500 mil mortes por Covid-19 nas próximas semanas. Nosso país está a beira do caos econômico, social, sanitário e ecológico. Voltamos ao mapa da fome, o preço da gasolina, gás de cozinha e alimentos só aumentam, já passamos de 14 milhões de desempregados e a Amazônia está sendo destruída com anuência do Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles. Como se não bastasse, Bolsonaro ainda quer aprovar a Reforma Administrativa que destruirá com a carreira dos servidores públicos, e cortou verbas das universidades que já ameaçam de fecharem as portas caso a situação não seja revertida.

Enquanto isso o Presidente da República passeia de moto nas ruas das grandes cidades ameaçando golpe militar, incentivando o não uso de máscaras e aglomerações, defendendo medicamentos que, além de não funcionarem, podem tornar mais grave o estado de saúde dos contaminados. Chegamos à triste conclusão de que Bolsonaro é pior que o vírus, e que enquanto ele estiver na cadeira da presidência da República toda população estará no grupo de risco. A manutenção de Bolsonaro como Presidente da República, significa risco de morte para o povo brasileiro.

Por isso, a diretoria do Sinditest convoca todas as trabalhadoras e trabalhadores da base dos Sindicato para se somarem aos atos de rua e carreatas deste sábado, 19 de junho, que estão sendo organizados pela Frente Nacional Fora Bolsonaro, Frente Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular, em centenas de cidades pelo país e também no exterior. A orientação dos organizadores é que as pessoas mantenham o distanciamento social e, se possível, levem suas máscaras e álcool em gel. Serão distribuídos frascos com álcool em gel e máscaras Tff2 para as pessoas que precisarem.

Em Curitiba, teremos atividades culturais na Praça Santos Andrade a partir das 13h30. A saída da passeata será próximo das 17 h. Orientamos as trabalhadoras e trabalhadores da base para ficarem junto de nossas bandeiras e do carro de som da entidade.

Confira abaixo os atos programados para o estado do Paraná:

PR- Antonina- Praça Cel Macedo I 9h (carreata e bicicletada)
PR- Apucarana- Rodoviária de Apucarana I 9h (carreata)
PR- Campo Mourão- Escola Caic I 9:30h (carreata)
PR- Cascavel- Em frente ao Tuiuti I 9h (carreata)
PR- Cianorte – Praça Duque de Caxias (Av. Arthur Tomas) | 9:30 (carreata)
PR- Curitiba- Praça Santos Andrade I 15h
PR- Foz do Iguaçu- Praça da Paz I 9h
PR- Francisco Beltrão – Praça da Matriz | 10h
PR- Irati – Rua da Cidadania I 10h
PR- Laranjeiras do Sul- Av. Santos Dumond (Supercheche2) I 9h
PR- Londrina- Em frente ao Teatro Ouro Verde I 16h
PR- Maringá- Praça Raposo Tavares I 14h
PR- Matinhos- Rotatória | 9h
PR- Morretes- Copel I 15 h (carreata)
PR- Paranaguá- Praça dos Leoes I 9h
PR- Ponta Grossa- Praça Barão de Guaraúna I 15h
PR- União da Vitória- Praça Coronel Amazonas I 15h
PR- Umuarama- Praça Arthur Thomas I 11h

 

Compartilhar.

Autor

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR

Comments are closed.

X