Sinditest convoca base para “Dia nacional de luta em defesa da educação, da ciência e da vida, contra as intervenções e corte de verbas”

Novas mobilizações, previstas para amanhã, 13 de julho, estão sendo organizadas em todo o país. Os atos, que integram o “Dia nacional de luta em defesa da educação, da ciência e da vida, contra as intervenções e corte de verbas”, são parte de uma campanha permanente articulada pelos sindicatos, federações, partidos políticos, movimentos sociais e diversos setores da sociedade contra o desgoverno federal. Assim como a Fasubra, o Sinditest orienta a sua base para que participe das atividades como forma de fortalecer as manifestações #ForaBolsobaro do dia 24 de julho.

Em Curitiba, o Dia de Luta de amanhã (13) tem como ponto alto um Ato Simbólico na Praça Santos Andrade, às 18h. Além disso, uma live organizada pelas Centrais Sindicais será transmitida às 19h pelos Sindicatos nas redes sociais digitais. Mariane Siqueira, coordenadora do Sinditest, representará a entidade no evento, que tem como pauta a discussão sobre a Reforma Administrativa (PEC 32), bem como as privatizações em geral.

“Precisamos nos manter ativos e organizados enquanto categoria. A ideia é mostrarmos que não vamos esmorecer ou perder o fôlego até que Bolsonaro seja definitivamente deposto da Presidência. O Sinditest sempre esteve envolvido nas lutas mais importantes da história do país. Está no nosso DNA, somos uma entidade genuinamente combativa, assim como as técnicas e técnicos da nossa base, que sempre brigaram pelos seus direitos e também pela democracia. Portanto, convido todos os TAEs a mais uma vez fazerem história participando desse momento crucial para o Brasil”, finaliza Rosaninha Silva, coordenadora-geral do Sindicato.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR