Sinditest adere à paralisação nacional do dia 11, contra retirada de direitos

um7

Por unanimidade, foi aprovado o dia 11 de agosto, como data para paralisação, em adesão ao Dia Nacional de Lutas. Os técnicos administrativos da UFPR, UTFPR e UNILA, debateram na assembleia realizada na manhã desta terça-feira, dia 2, a importância da participação do Sinditest nesta mobilização, que tem como objetivo barrar a retirada de direitos da categoria.

Durante a paralisação/assembleia, que em Curitiba será realizada no anfiteatro 100 (1º andar do D. Pedro I, na Reitoria), está programada uma mesa redonda que terá como pauta: o PL 257 e a PEC 241, que representam retrocesso nas áreas de saúde e educação, pois retiram direitos dos trabalhadores na medida em que reduzem e sucateiam o orçamento federal.

Outro ponto de pauta que será debatido pelos (as) trabalhadores (as) será o Programa Escola sem Partidos, também conhecido como lei da mordaça. Durante o encontro a categoria também deliberará sobre a paralisação programada para o dia 16, também de agosto.

Confira as notificações de paralisação dos servidores técnico administrativos das instituições:

UTFPR

UNILA