Setores de Exatas e Agrárias da UFPR convocam assembleia para discutir Programa Future-se

O Setor de Exatas e o Setor de Ciências Agrárias da UFPR estão convocando uma assembleia para o dia 2 de agosto. A pauta será o Programa Future-se, anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) no dia 17 de julho.

O projeto almeja permitir a contratação de Organizações Sociais (OSs) para realizar a administração de atividades das universidades federais, colocando em risco o caráter público e social das instituições. Na prática, a iniciativa é um passo inicial no projeto de privatização do ensino superior público empreendido pelo Governo Federal.

A assembleia irá acontecer no auditório da Química, às 14h. O Sinditest-PR está apoiando a iniciativa e convida todos os técnicos para participarem dessa discussão central para a luta pelo futuro das universidades federais!

Data: 2/8/2019 (sexta-feira)
Local: Auditório da Química