Servidores e servidoras de todo o país lançam manifesto contra a #PEC32

0

Na última semana, nos dias 29 e 30 de julho, trabalhadoras e trabalhadores do setor público de todo o Brasil estiveram reunidos de maneira online para discutir os impactos negativos da Reforma Administrativa proposta pelo governo de Jair Bolsonaro. Durante o evento, que contou com mais de 4 mil inscrições, os participantes deliberaram pela realização de uma mobilização em Brasília amanhã, dia 03, e pela construção de um dia nacional de mobilização, previsto para 18 de agosto, entre outros encaminhamentos.

“Foi muito bacana observar como a classe trabalhadora está organizada e disposta a não deixar passar esse absurdo, um projeto de emenda que vem para precarizar ainda mais serviços públicos como a saúde e a educação, tão necessários sobretudo para a população mais pobre”, afirmou Evandro Castagna, coordenador do Sinditest.

Como resultado do encontro, um manifesto foi construído em repúdio à PEC 32. “Esse documento sintetiza o que foi debatido e contempla as reivindicações do funcionalismo público”, ressalta o coordenador sindical.

Confira abaixo o Manifesto do Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Serviço Público:

O presente Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público é fruto do esforço de construção e de um amplo processo de unidade das centrais sindicais CUT, CSP-CONLUTAS, CTB, PÚBLICA, CGTB, UGT, Força Sindical, Intersindical Central da classe trabalhadora, NCST – Nova central, CSB, Intersindical – Instrumento de luta e organização da classe trabalhadora, FONASEFE, além de outras entidades representativas do movimento de trabalhadores,  como o Movimento BASTA, UPB – União dos Policiais do Brasil.

Os resultados desse evento, estampados neste documento, apontam o caminho para o combate à política criminosa e destruidora dos serviços e dos servidores públicos estabelecida na Proposta de Emenda Constitucional 32, que impõe um duro golpe às políticas sociais de saúde, educação, segurança, dentre várias outras, e a extinção dos regimes jurídicos únicos nas esferas dos municípios, estados e União, vilipendiando de forma perversa os preceitos constitucionais da Carta Magna de 1988.

Esse encontro aponta o caminho da luta e da resistência e chama o povo brasileiro a somar-se nessa cruzada para evitar um duro golpe nas conquistas e direitos sociais de nosso povo consignados nessa terrível reforma administrativa.

A derrota da PEC-32 é a vitória do povo trabalhador brasileiro. Esse é o nosso propósito e essas são nossas tarefas!

Compartilhar.

Autor

Comments are closed.

X