Servidores do Paraná se unem à Marcha em Brasília Contra a ‘Deforma Administrativa’

0

Servidores públicos federais, estaduais e municipais de todo o Brasil realizam nesta quarta-feira (29/10) uma grande e massiva Marcha a Brasília, exigindo o arquivamento imediato da proposta de reforma administrativa em tramitação na Câmara dos Deputados, duramente criticada como a ‘deforma administrativa’. Neste movimento de resistência, o Paraná marca presença de forma firme e combativa. Representantes do SINDITEST-PR e da APUFPR (Associação dos Professores da UFPR) embarcaram rumo à Capital Federal para engrossar as fileiras da manifestação.

A Marcha, coordenada pelas entidades nacionais do funcionalismo e centrais sindicais, iniciou sua concentração às 9 horas no Museu Nacional da República e segue em direção ao Congresso Nacional, atravessando a Esplanada dos Ministérios. A participação dos paranaenses é fundamental para demonstrar a unidade e a força da categoria contra um projeto que visa desmantelar o serviço público.

O SINDITEST-PR e a APUFPR levam a voz do Paraná contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 38), o projeto de lei e o projeto de lei complementar que compõem a chamada reforma. A PEC, protocolada na última sexta-feira (24) com a assinatura de 171 deputados – curiosamente os mesmos que assinaram a arquivada ‘PEC da Bandidagem’ –, ameaça direitos e precariza os serviços essenciais à população. A mobilização reforça a denúncia de que a proposta avança “sem debate com a sociedade”. Os debates apressados e a falta de participação popular ampla no Grupo de Trabalho da Câmara demonstram o caráter antidemocrático e impositivo do projeto.A presença do SINDITEST-PR em Brasília é um orgulho para o funcionalismo público paranaense, reafirmando o compromisso da categoria com a defesa de um serviço público de qualidade, eficiente e, acima de tudo, para o povo brasileiro.

Compartilhar.

Comments are closed.

X