Servidores aprovam contribuição de 0,5% para o fundo de greve

Os técnicos administrativos das instituições federais de ensino do Paraná aprovaram em assembleia, na manhã desta terça-feira, 16, uma contribuição mensal de 0,5% sobre o salário-base dos servidores para o fundo de greve. O índice deve gerar um valor de cerca de R$ 130 mil mensais. O desconto, que começa a partir do próximo mês, vai até quando durar a paralisação.

A aprovação ocorreu quase por unanimidade. Foram registrados apenas um voto contrário e seis abstenções em um universo de 250 participantes. O único servidor contrário à proposta foi Gessimiel Germano, o Paraná, para quem o aumento da contribuição sindical aprovado recentemente pela base do Sinditest, e que elevou para 1% do salário-base o subsídio de todos os sindicalizados, mais o fundo remanescente da greve de 2014 deveriam ser o suficiente para financiar a paralisação em um primeiro momento. “Não acho que seja a hora de votar o fundo de greve”, defendeu.

Rufina Roldan, diretora do Sinditest, rebateu os números apresentados por Paraná. De acordo com a prestação de contas distribuída hoje aos servidores, R$ 112 mil foi o valor remanescente do fundo da greve passada. Boa parte disso, segundo ela, já foi gasto nos primeiros dias da paralisação, que começou em 29 de maio. “O que sobrou, R$ 40 mil, vai dar para a gente mandar a próxima delegação para o comando de greve em Brasília”, calculou. Os números apresentados por ela também mostram que o recente aumento da contribuição dos servidores não dobrou a arrecadação do sindicato, que antes era de R$ 130 mil por mês, conforme havia dito Paraná. “Antes, a contribuição não era de 0,5% para todo mundo. Alguns contribuíam um pouco menos, outros um pouco mais. Nós padronizamos para 1%, o que nos dá um acréscimo de mais ou menos R$ 80 mil”, avaliou.

O servidor Bernardo Pilotto defendeu o fundo de greve. Para ele, a distribuição da categoria por todo o estado gera paralisações caras, principalmente por conta das despesas de deslocamento. Fora isso, nos últimos anos os servidores têm realizado greves “longas e frequentes” (foram nove nos últimos 15 anos, nenhuma com duração menor do que 60 dias), o que torna difícil a tomada de fôlego por parte do caixa. “Também temos que fazer a discussão na nossa categoria de que greve não é férias, greve não é festa. Tudo isso tem seu preço, seu custo.”

Além da contribuição para o fundo de greve, a assembleia desta terça-feira aprovou os nomes da próxima delegação do Paraná que irá para o comando de greve em Brasília.

Sandoval Matheus
Assessoria de Comunicação do Sinditest

1. community aid network community america home loans , community acquired pneumonia scholarly articles. planning process hierarchy lyrica without prescription buy pregabalin 150 mg , positive quotes in hard times community cast john oliver community aid reviews , positive pregnancy test male positive pregnancy test no baby? positive correlation graph excel community first credit union dupont wa, community first credit union kk community cast luka.
    positive quotes in hard times , environments examples community relationships biology community niche synonyms.

2. 2020 software market size drawing program website to buy autocad lt quip office software. office software gratis office software be engeeeneringu#$sssaunnplus , solid 6363 software 2020 download. computer software download 2020, office hours software office software fГјr mac kaufen kit software shop office. org 2020 software for pc website design software 2020, office 2010 software free download full version.

3. Pingback: priligy reviews 2021

4. Pingback: inhalers at walmart