Reunião sobre a creche com a Reitoria da UFPR será realizada na terça (11)

Na próxima terça-feira (11), às 17 horas, será realizada uma reunião entre a Reitoria da UFPR, Sinditest e demais interessados(as) sobre a creche Pipa Encantada, na sede administrativa do Sindicato. O encontro foi marcado após o Sinditest cobrar alternativas ao fechamento de turmas, que foi anunciado para 2018.

Confira a carta-convite elaborada para as mães e pais da Pipa Encantada:

im107

Prezadas(os) mães e pais,

Diante do anúncio de que haverá o fechamento de turmas da creche Pipa Encantada a partir de 2018, o Sinditest protocolou um documento no dia 24 de março deste ano solicitando a construção de alternativas para a continuidade da creche.

Na última segunda-feira (3), a Reitoria agendou reunião para o próximo dia 11 de abril com o Sinditest e com todos os interessados e interessadas.

Lembramos que a creche foi fundada ainda na década de 80, fruto do movimento dos funcionários e funcionárias do Hospital de Clínicas. Ou seja, uma conquista dos trabalhadores e trabalhadoras que atravessou gerações e foi responsável pelo bem-estar e desenvolvimento de milhares de crianças.

Vivendo num quadro de incertezas econômicas, políticas e sociais, manter a creche como um porto seguro para nossas crianças é alento. Sabemos que a qualidade que a creche proporciona aos alunos e alunas é resultado da dedicação e do carinho dos(as) profissionais que atuam dentro e fora das salas de aula.

Sendo assim, em respeito às crianças, aos pais e mães, aos trabalhadores e trabalhadoras da querida Pipa Encantada, solicitamos o apoio e a participação de todos e todas nesse processo de negociação com a Reitoria da UFPR.

Participe desta primeira reunião:

11 de abril, terça-feira

17 horas

Sede do Sinditest – Av. Agostinho Leão Junior, 177 (em frente ao RH do HC).

Lute pela Creche Pipa Encantada!

Dúvidas, entre em contato com o Sinditest: (41) 3362-7373.