Reunião Ampliada aprova Campanha Salarial 2015 e calendário de lutas com pauta unificada

Foto: ANDES-SN

Ocorreu no último final de semana em Brasília a Reunião Ampliada dos trabalhadores dos Servidores Públicos Federais, que definiu em unidade a Campanha Salarial de 2015 e aprovou um calendário de luta com pauta unificada para o próximo período.  Representando os trabalhadores da base do Sinditest participaram do encontro as diretoras Maria Aparecida Oliveira, Carla Coblachini, Carmem Luiza Moreira e o diretor José Carlos Assis.

Segundo Paulo Barela, da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas, o evento foi extremamente positivo e superou todas as expectativas por se tratar de um período de férias. “A expectativa não era muito grande, mas em função das medidas que o governo adotou no último período, principalmente as MP’s 664 e 665 e os cortes no orçamento, que atingem profundamente a educação a fluência pra atividade acabou sendo bem mais ampla, com aproximadamente 400 pessoas, o que coloca uma perspectiva de luta no funcionalismo público muito clara”.

Paulo Barela esteve ontem no Sinditest e falou sobre a Reunião Ampliada

No dia 30 de dezembro de 2014 a presidente Dilma do PT editou as Medidas Provisórias 664 e 665 que penalizam os trabalhadores e ajudam o patrão. Dilma retirou direitos conquistados pelos trabalhadores em diversos benefícios como Auxílio Doença, Abono Salarial e Seguro Desemprego. E já no início deste ano o governo de Dilma já deixou claro que irá governar para os banqueiros, empreiteiras, multinacionais e o agronegócio com a nomeação de velhos representantes do patriarcado e da politica mais conservadora que há no país, como Kátia Abreu para a pasta da Agricultura, Joaquim Levy como Ministro da Fazenda e Cid Gomes como Ministro da Educação.

O evento em Brasília foi um medidor importante, pois demonstrou que os servidores estão dispostos a lutar contra o recrudescimento do governo Dilma contra a classe trabalhadora.  Para Gibran Jordão, coordenador da FASUBRA a Reunião Ampliada é uma vitória importante uma vez que “reuniu a ampla maioria dos sindicatos, federações, confederações e centrais que construíram uma importante unidade aprovando um calendário de lutas e uma pauta unificada para enfrentar o ajuste fiscal do governo Dilma. Agora a tarefa é construir os fóruns estaduais e fortalecer a mobilizações em todo país”, pontua Gibran.

Dia 06 de MARÇO: ATO NACIONAL NO RIO DE JANEIRO E NOS ESTADOS CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DO SUS E A EBSERH!

O Ato programado para dia 06 de março foi aprovado na última Plenária Nacional da FASUBRAno ano passado e na Reunião Ampliada dos SPF`s ganhou o apoio de diversas entidades. “A manifestação contra a EBSERH no Rio de Janeiro teve adesão de outras entidades e que agora ampliou muito sua força e promete ser uma grande resposta ao governo que diz ter o lema “pátria educadora”, mas ataca a saúde e a educação com cortes de verbas para garantir a vida boa dos banqueiros. Não vamos perdoar, vamos para rua lutar!” afirma o coordenador da FASUBRA, Gibran Jordão.

O Sinditest está disponibilizando ônibus para o ATO que acontecerá no Rio de Janeiro. Os (as) interessados (as) em participar devem ligar o quanto antes na secretaria [fone 3362 7373]ou vir pessoalmente até o sindicato e informar NOME COMPLETO, RG e TELEFONE.

CALENDÁRIO

02/02 – às 13h – ATO NA POSSE DOS DEPUTADOS DO CONGRESSO NACIONAL;

3/02 a 7/02 – Rearticulação NOS ESTADOS DO FÓRUM DOS SERVIDORES FEDERAIS;

25/02 – Ato de lançamento da Campanha Salarial 2015 no MPOG (Bloco K), com concentração às 9h;

– Dia Nacional de luta com atos, assembleias e paralisações nos estados;

06/03 – Ato Nacional no Rio de Janeiro e nos estados contra a privatização do SUS e a EBSERH;

MARÇO – Jornada de Luta nos estados, com discussão sobre indicativo de greve;

07, 08 e 09 de abril – Jornada Nacional de Lutas, em Brasília com discussão sobre indicativo de greve dos SPF’s.

Para mais informações, acesse:

PAUTA UNIFICADA e o Calendário completo da CAMPANHA SALARIAL 2015.

* Com informações da FASUBRA.

ASCOM Sinditest