Reitor adia reunião com TAEs, mas categoria mantém mobilização e protocola reivindicações

Marcado para a última terça-feira (10), conforme deliberação da Assembleia Geral da categoria, o Café com o Reitor, encontro que tinha o objetivo de cobrar esclarecimentos da Reitoria a respeito das reivindicações dos TAEs, não contou com a presença de Ricardo Marcelo Fonseca.

No dia 9, às vésperas da reunião, o Sinditest-PR for surpreendido com o ofício (confira aqui) informando que o reitor não compareceria à conversa.

Detalhe: o Café com o Reitor havia sido comunicado pelo Sinditest-PR por meio de ofício enviado à Administração da UFPR durante a última semana.

Mesmo assim, os TAEs mantiveram a mobilização no Pátio da Reitoria, exigindo esclarecimentos sobre algumas pautas da categoria, entre elas o recesso de Final de Ano, o Decreto 9.991/2019, a demissão dos funparianos lotados no HC-UFPR, a gestão plena do HC-UFPR por parte da Ebserh e a jornada de 30 horas.

No final do ato, os técnicos protocolaram um documento (confira aqui) apresentando propostas e solicitando um posicionamento da Reitoria a respeito das pautas citadas. Conforme ofício do reitor, o encontro com o reitor ficou para o dia 17/12, às 10h, na Sala dos Conselhos. A concentração da categoria será às 9h30, no pátio da reitoria.

Confira como foi a mobilização no vídeo:

✊👩‍🏫Mesmo com a ausência do reitor, TAEs se reuniram em ato no pátio da Reitoria na terça-feira (10) e protocolaram a pauta de reivindicações da categoria na Administração da UFPR. Uma nova reunião com o reitor foi solicitada para o dia 17/12, às 10h. Assista ao vídeo:

Posted by Sinditest-PR on Thursday, December 12, 2019

Fonte: Sinditest-PR