Reestruturação do PCCTAE no orçamento público já!

Categoria mobilizada! A proposta que sugere que a reestruturação do PCCTAE seja prioridade no orçamento público, elaborada pelo técnico administrativo em educação Breno Alves, da UFCA, está disponível para votação até o dia 14 de julho através do portal Participa+Brasil. Projeto da gestão, a plataforma digital objetiva a participação da população na elaboração e no monitoramento do Plano Plurianual (PPA) do governo federal.

“É uma grande oportunidade para mostrarmos tanto para a sociedade quanto para os parlamentares as nossas reivindicações e a força de pressão dos TAEs”, afirmou o coordenador do Sinditest-PR Evandro Castagna.

As autoras e autores das cinco propostas mais votadas apresentarão suas ideias no 3º Fórum Interconselhos, evento que busca discutir e apresentar propostas que podem passar a integrar o planejamento do uso dos recursos públicos para os próximos quatro anos. Com mais de 23 mil votos, a sugestão de reestruturação do PCCTAE está em segundo lugar entre todos os projetos sugeridos no site.

“Uma das prioridades da nova gestão da Fasubra é aprimorar a carreira. Por isso, queremos coloca-la como prioridade no orçamento do governo”, afirmou Ivanilda Reis, coordenadora geral da Fasubra.

Para participar da votação, clique neste link e siga o passo a passo indicado.

O que é o PPA?

O Plano Plurianual (PPA) é um documento que estabelece as prioridades e os objetivos do governo para um período de quatro anos. Por meio dessa plataforma, os cidadãos podem propor e apoiar políticas públicas, além de dar prioridade aos programas que consideram mais importantes para sua região.

PPA participativo

Essa é uma iniciativa do Governo Federal que permite a elaboração do Plano Plurianual (PPA) com a participação da sociedade, seja por meio de conselhos participativos, associações, sindicatos e ONGs, ou diretamente pela população, por meio da participação digital.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR