Que tal ser protagonista na fiscalização dos direitos da categoria? Conheça a CIS-PCCTAE

Tão importante quanto conquistar direitos é fiscalizar se eles estão sendo respeitados. É aí que está a relevância da Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CIS-PCCTAE), uma instância que garante a voz das e dos TAE nos processos de gestão de pessoas.

Composta exclusivamente por TAE eleitas e eleitos pela própria categoria, a CIS-PCCTAE cumpre o papel de fiscalizar se a Administração da UFPR está cumprido os termos que constam no plano de carreira dos servidores.

Além disso, os membros da Comissão acompanham de perto procedimentos como avaliações de desempenho, progressões, etc. É um espaço privilegiado em que os TAE podem ser protagonistas da defesa de seus direitos.

O processo eleitoral deste ano escolherá os 11 servidoras e servidores que vão integrar a comissão. Podem participar dela tanto TAE da ativa como os aposentados e aposentadas.

Não há eleições para a CIS-PCCTAE desde 2012, ou seja, o último mandato terminou em 2016. O Sinditest-PR convida a categoria para ocupar esse importante espaço de garantia de direitos e fazer valer o poder de fiscalização dos trabalhadores.

As inscrições ficam abertas de 26 de agosto a 11 de setembro, das 8h às 18h, na sede administrativa do Sinditest-PR, que fica na Avenida Agostinho de Leão Junior, 177, em Curitiba-PR.

A votação será realizada em 1º de outubro, em todos os campi da UFPR. A apuração ocorrerá no mesmo dia.

Para mais informações, é só entrar em contato com o sindicato pelo telefone (41) 3362-7373.

Confira aqui o edital de convocação e a ficha de inscrição, e aqui o regimento eleitoral.

Fonte: Sinditest-PR