Próxima feira da Economia Solidária já tem data marcada

Evento acontece dia 04 de setembro, das 9h às 15h, na sede social

Todo primeiro sábado do mês é dia de Feira da Economia Solidária na sede social do Sinditest. Em setembro, o evento, que busca oferecer à categoria alimentos frescos, produtos agroecológicos, lanches e artesanatos, além de estimular a economia local, acontecerá no dia 04, das 9h às 15h. Todas e todos estão convidados a prestigiar a iniciativa, que é aberta ao público.

O Sindicato oferece aos expositores e expositoras sua estrutura física e apoio na divulgação da Feira. Para os filiados e filiadas não há custo algum caso queiram expor os seus produtos. Outra comodidade é a possibilidade de retirada no local das cestas produzidas pela Rede Produtos da Terra PR, que devem ser encomendadas previamente pelo site do projeto.

“A feira funciona como um ponto de entrega dos produtos”, explica Maria Aparecida Oliveira, coordenadora do Sinditest.

Aproveite a Feira para fazer as suas compras num ambiente seguro e contribua também com os pequenos produtores.

“Venha comer um pastel, tomar um cafezinho, garantir a sua feijoada de sábado, comprar uma lembrancinha para uma pessoa querida e de quebra rever os colegas”, ressalta Cida.

Entre os expositores confirmados para a próxima edição estão:  Tempero das Marias, com feijoada no pote e artesanatos em madeira; Ateliê Mimos da Preta Pretinha; Coletivo Alegrias Entre Linhas, com costuras e artesanatos; Erva Doce – costuras e patchwork; Karin, Aromaterapia e Quick Massage;  As Arteiras, comercializando artesanatos para casa; Mil Idéias, com bonecas; Colmeia das Artesãs, apresentando almofadas diversas; Associação Utopia para o Bem Viver AUBV, com produtos para alimentação; Pizza Alla Carlona, com pizzas artesanais e sucos naturais; Rede de Padarias Comunitárias Fermento na Massa e Padaria Comunitária, com empadões, pães e bolachas artesanais diversas; Associação da Feira Permanente de Economia Popular Solidária AFPEPS; Pedacinho do Campo, com produtos coloniais, embutidos e queijos; Maurício, com a banca de livros;  Coletivo União Terapêutica; Simbiose Sustentabilidade, com desenhos autorais, artesanatos e composteiras; entre outros.

Avise os seus colegas e prestigie a Feira!

Feira de Economia Solidária do Sinditest
Todo primeiro sábado de cada mês, das 09h às 15h, na Sede Social do Sindicato –  R. Mal. Deodoro, 1899 – Alto da XV, Curitiba – PR, 81480-190
Participe!

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR