Progepe da UFPR responde ofício do Sindicato sobre “servidores cedidos” no CNES

Técnicas e técnicos administrativos em educação do vínculo RJU (Reitoria), lotados atualmente no Complexo Hospital de Clínicas, procuraram o Sinditest-PR nos últimos dias informando que seus nomes constam como “SERVIDOR CEDIDO” no Cadastro Nacional de Estabelecimentos em Saúde (CNES). Diante destes questionamentos, o Sindicato imediatamente entrou em contato com a PROGEPE da UFPR solicitando informações a respeito do ocorrido.

Segundo o Pró-Reitor Douglas Ortiz Hamermuller, nenhum servidor do CHC foi cedido. Para que isso fosse possível, a cessão precisaria ocorrer, obrigatoriamente, via portaria.  “O CNES é um cadastro para ações técnicas da área de saúde junto aos órgãos Municipais, Estaduais e Federais. Não tem nada relacionado com movimentação de servidores”, explicou.

No entanto, o retorno da gestão da Universidade sobre o assunto não justifica e nem explica os motivos pelos quais alguns TAEs permanecem como servidores cedidos na plataforma do cadastro. Assim sendo, um ofício foi enviado à Superintendência do Hospital com o mesmo propósito: obter mais informações a respeito destes casos. Até a publicação desta nota não obtivemos resposta. Qualquer novidade será comunicada à base nas redes sociais e nos meios de comunicação oficiais do Sindicato.

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR