Prévia do contracheque do mês vigente inclui recomposição salarial de 9%

Boa notícia para as técnicas e técnicos administrativos em educação da base do Sinditest-PR.  O reajuste salarial de 9% conquistado pelas servidoras e servidores públicos do Executivo Federal já consta na prévia do contracheque do mês de maio. O último acordo de reposição havia ocorrido na época do governo de Dilma Rousseff, após o impeachment, sob os governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro, ficamos cerca de 7 anos sem sequer  negociações para reposição das perdas salariais

O aumento, fruto da luta e da mobilização das entidades e das trabalhadoras e trabalhadores do funcionalismo que derrotou o fascismo nas ruas e nas eleições, passará a incidir no próximo vencimento. Desde o vencimento do mês passado, o acréscimo de R$200 no Auxílio Alimentação também começou a ser pago à categoria.

Para Marcello Locatelli, coordenador do Sindicato, o momento agora é de pressão para a abertura das mesas de negociação específicas no Ministério da Educação (MEC) e para a recomposição da Comissão Nacional de Supervisão de Carreira (CNSC), promessas da gestão Lula à Fasubra e ao Fonasefe.

“Estamos confiantes que as negociações da campanha salarial de 2024 serão mais benéficas, com um percentual de reajuste maior, já que o governo tem se mostrado mais aberto para dialogar”, finalizou.

Nos próximos dias, estes e outros assuntos prioritários para os TAEs, como a carreira, a situação dos aposentados e aposentadas, democracia nas IFEs, além do plano de lutas, serão discutidos no XXIV CONFASUBRA. Para mais informações sobre o principal evento da categoria, acompanhe as redes sociais da entidade.