Pressionado pela greve, governo propõe 21,3% de reajuste plurianual; servidores criticam a proposta rebaixada

80

negociadilma (1)Perto de completar um mês de greve a governo federal trouxe índices rebaixados para a mesa de negociação realizada ontem (25) entre o Fórum dos Servidores Públicos Federais e o MPOG. Os reajustes ficariam distribuídos em 5,5% (2016); 5% (2017); 4,75% (2018) e 4,5% (2019).

Conforme comunicou o Banco Central, um dia antes da reunião (24), a inflação oficial para 2015 será de 9%. Em nota a FASUBRA divulgou que as entidades se pronunciaram na reunião criticando firmemente a proposta extremamente rebaixada trazida pelo Governo.

Para Gibran Jordão, coordenador da FASUBRA, a proposta representa na verdade uma corrosão salarial nos próximos anos. “As perdas vão aumentar e consequentemente nosso trabalho será ainda mais desvalorizado. O governo está propondo que o funcionalismo aceite trabalhar ganhando menos nos próximos anos”, critica.

Além disso, segundo Larissa Gisy, diretora do Sinditest e coordenadora da FASUBRA, o governo não apresentou nenhuma outra proposta de reajuste de benefício e também ainda não sinalizou nenhuma negociação com relação à integralidade da pauta da FASUBRA.

Hoje em Brasília o Comando Nacional de Greve fará uma reunião de avaliação. Larissa defende que é insatisfatório o que o governo mostrou e que no fundo se trata de uma manobra para enfraquecer o movimento. “Previamente já deu pra sentir, pelas reações da base, como essa proposta é muito rebaixada. A gente tem estranhado o governo ter apresentado essa proposta, sendo que o orçamento fecha em agosto. O que a gente tem avaliado é que como a nossa greve está muito forte, a greve do ANDES está crescendo, tem outras categorias sinalizando greve, indicando greve, a própria justiça, a FENAJUFE, está em greve, que isso é uma tentativa do governo de barrar esse processo de entrada na greve do conjunto dos SPFs”.

Dia 07 de JULHO: Vem pra CARAVANA de GREVE do SINDITEST!

Foi marcada para o dia 07 de julho nova reunião de negociação entre o Fórum dos SPFs e o MPOG.  No mesmo dia ocorrerá um grande Ato Nacional em Brasília para pressionar o governo a de fato negociar.

Quem ainda não está na CARAVANA do SINDITEST deve ligar ou comparecer no sindicato e deixar nome, telefone e RG na secretaria.


VEM PRA GREVE!
Quem Luta, Educa!

*Com informações da FASUBRA Sindical

Compartilhar.

Autor

80 Comentários

  1. 961508 626931Its like you read my mind! You appear to know so significantly about this, like you wrote the book in it or something. I think that you can do with some pics to drive the message home a bit, but instead of that, this really is fantastic blog. A wonderful read. Ill certainly be back. 942280

Leave A Reply

X