Plenária nacional da FASUBRA aprova greve para 23 de outubro

A próxima greve dos(as) Técnicos(as) Administrativos(as) em Educação deve ter início em 23 de outubro, conforme encaminhamento aprovado na plenária nacional da FASUBRA, realizada no último fim de semana – 15, 16 e 17 de outubro, em Recife (PE). A data é flexível, e vai depender da construção de uma greve unificada com os diversos setores do funcionalismo público.

A paralisação por tempo indeterminado terá o objetivo de lutar pela revogação da Reforma Trabalhista, contra a Reforma da Previdência e o pacote do governo que reestrutura as carreiras dos(as) servidores(as), e em defesa das universidades públicas e institutos federais. Será encaminhada ao Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) uma proposta de construção de uma forte greve unificada.

Outro encaminhamento aprovado na plenária foi a suspensão das assembleias para eleição de delegados(as) para o XXIII Congresso da FASUBRA (CONFASUBRA). O evento foi remanejado para que o calendário de base seja a luta contra o governo federal. A avaliação da necessidade de adiamento ou não do CONFASUBRA será na próxima plenária nacional, no Rio de Janeiro, de 20 a 22 de outubro.

Confira o calendário de mobilização:

Jornada de Lutas

Setembro

28 e 29 de setembro – Dia Nacional de Luta – realização de Assembleias Universitárias e atividades extra  muros da Universidade.

Outubro

03 de outubro – Dia Nacional de Lutas nas Universidades

09 e 10 de outubro – Dias Nacional de Luta – com atos fora da Universidade e atividades na praças, dialogando com a população.

23 de outubro – Data provável para a greve nacional, flexível, em caso de acordos de greve unitária com outras categorias, em que precisamos ajustar a data da deflagração.

A Federação orienta rodada de assembleias na primeira quinzena de outubro, para discussão das propostas em todas as entidades de base, enviando retorno para a FASUBRA.

20, 21 e 22 de outubro – Plenária Nacional da FASUBRA com ato na cidade do Rio de Janeiro