Pipa Encantada: próxima reunião com a Reitoria da UFPR acontece nesta quarta-feira (10)

Prezadas(os) mães e pais,

O Sinditest convida para a segunda reunião com a Reitoria da UFPR sobre a creche Pipa Encantada, nesta quarta-feira (10), às 17h, na sede administrativa do Sindicato.
Após o anúncio de que haveria o fechamento de turmas a partir de 2018, o Sinditest solicitou a construção de alternativas para a continuidade da creche. Uma primeira reunião foi realizada no dia 11 de abril, na qual foram levantadas várias possibilidades. A administração da UFPR se comprometeu a dar um retorno sobre a viabilidade dessas alternativas.

A grande presença de mães e pais na discussão foi importante para mostrar que a creche Pipa Encantada é um direito do qual não se abrirá mão. É fundamental a participação e apoio de todos e todas neste processo de negociação com a UFPR!

Lembramos que a creche foi fundada ainda na década de 80, fruto do movimento dos funcionários e funcionárias do Hospital de Clínicas. Ou seja, uma conquista dos trabalhadores e trabalhadoras que atravessou gerações e foi responsável pelo bem-estar e desenvolvimento de milhares de crianças.

Vivendo num quadro de incertezas econômicas, políticas e sociais, manter a creche como um porto seguro para nossas crianças é alento. Sabemos que a qualidade que a creche proporciona aos alunos e alunas é resultado da dedicação e do carinho dos(as) profissionais que atuam dentro e fora das salas de aula.

im74