Pela primeira vez na história, assembleia de base escolhe comissão que vai conduzir eleições

A Chapa 1, ligada à atual diretoria, obteve 111 votos, dos 148 possíveis.

Nos moldes do novo estatuto do Sinditest-PR, aprovado em fins de maio, uma assembleia de base escolheu na manhã desta quinta-feira, 10, a comissão que vai conduzir as eleições da nova diretoria do sindicato. Antes, as comissões eram apenas nomeadas por quem ocupava a direção.

Com 111 votos favoráveis, a Chapa 1, ligada à atual diretoria, ganhou o direito de indicar quatro membros; a Chapa 2, montada pela oposição, teve 37 votos e indicará um. Ao todo, foram 148 filiados credenciados a votar.

Com isso, fica garantido que a comissão eleitoral terá representantes de fora da UFPR, já que a Chapa 1 era a única com integrantes de outras universidades. “Foi a chapa que se interessou em puxar gente da UTFPR, como é o meu caso, gente da Funpar. Isso é importante para um sindicato que quer ser estadual”, defendeu o técnico administrativo Fabrício Gomes.

A votação transcorreu de forma tranquila. “Foi a primeira prova concreta que tivemos do acerto que foi a mudança do nosso estatuto”, avaliou Maurício de Souza, servidor da UFPR Litoral.

Aprovada a contraproposta do comando nacional de greve
Ainda da manhã de hoje, os servidores aprovaram a contraproposta formulada pelo comando nacional de greve, que garante a reposição da inflação nos próximos dois anos. Segundo a proposta, os técnicos administrativos devem ter reajustes de 9,5% em 2016 e 5,5% em 2017. O texto também traz uma cláusula que compromete o governo a rever os índices caso as estimativas de inflação sejam superadas. A discussão deve ser colocada ainda hoje na mesa de negociação com o Executivo.

A última proposta do governo previa um reajuste de 10,8% dividido em dois anos.

Antes da assembleia em Curitiba, pareceres favoráveis à orientação do comando já haviam sido emitidos pelas cidades de Francisco Beltrão, Ponta Grossa, Guarapuava e Foz do Iguaçu.

Moção de repúdio
A assembleia desta quinta ainda aprovou uma moção de repúdio a atos machistas que têm ocorrido no comando nacional de greve. Segundo relato, o ápice aconteceu na reunião do último dia 08, em Brasília, quando uma representante do Paraná foi duramente agredida, verbalmente e com gestos ostensivos, por outro integrante, de Santa Catarina. A moção será encaminhada ao comando, com o pedido de uma retratação pública por parte do agressor.

Sandoval Matheus,
Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR.

1. Pingback: free dating sites that are scam free

2. Pela primeira vez na historia, assembleia de base escolhe comissao que vai conduzir eleicoes horse ivermectin for humans ivermectin cream buy ivermectin humans us ivermectin 1ЩЄ Ъ©Ш±ЫЊЩ… Ш№Ш§Щ…

3. Pingback: gay dating without sites