PEC 32 sai da pauta e Reforma Administrativa só será discutida ano que vem

0

Em tempos de ataques, uma boa notícia para a classe trabalhadora. A proposta de Emenda Constitucional conhecida como Reforma Administrativa ou PEC 32 foi retirada da pauta de votação da Câmara dos Deputados. O projeto, que visa a destruição e a desmoralização da carreira dos servidores, incluindo das técnicas e dos técnicos administrativos em educação, bem como a precarização dos serviços oferecidos à população, não será votado este ano. No entanto, é preciso que a mobilização continue – seu conteúdo voltará a ser discutido no ano que vem, em 2022.

Para Jair Bolsonaro, principal entusiasta da #DeformaAdministrativa, esta é uma derrota cujo impacto é resultado sobretudo da pressão exercida pelas federações, entidades sindicais, movimentos sociais, estudantes e demais instituições da sociedade civil organizada que se posicionaram contra o absurdo que representa esta PEC. “Esta é uma vitória da unidade na luta dos servidores públicos municipais, estaduais e federais”, ressalta Evandro Castagna, coordenador do Sinditest-PR.

Ao longo deste ano, o Sindicato trouxe para a categoria o debate sobre o tema: promoveu lives, divulgou artigos de especialistas, convocou atos e protestos, discutiu os malefícios da PEC durante assembleias e reuniões. A entidade, por meio de seus diretores, participou também de ações organizadas em Brasília, que contribuíram para que a pressão exercida nos parlamentares fosse ainda maior. “Estamos satisfeitos com o grande trabalho realizado pela Fasubra, pelo Fonasefe e também pela nossa instituição. Por ora, derrotamos a PEC 22, mas ela pode voltar a nos assombrar ano que vem. O jeito é nos mantermos organizados”, finaliza Castagna.

Compartilhar.

Autor

Assessoria de Comunicação do Sinditest-PR

Comments are closed.

X